Região Blumenau

Maior evento de Educação do Sul é realizado em Blumenau e atrai centenas de pessoas

A Banda da EBM Duque de Caxias iniciou a cerimônia apresentando músicas e o hino nacional

Maior evento de Educação do Sul é realizado em Blumenau e atrai centenas de pessoas
Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação

Na última quarta-feira (19), foi realizado o 4º Seminário de Educação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime SC), no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. A Banda da EBM Duque de Caxias iniciou a cerimônia apresentando músicas e também o hino nacional.

PUBLICIDADE

O evento reuniu durante dois dias, mais de 750 participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Santa Catarina, entre outros;  professores, gestores escolares, dirigentes de educação e equipes técnicas de secretarias de educação discutiram temas relacionados a aprendizagem e desenvolvimento de crianças na primeira infância e no período de alfabetização.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “É uma alegria muito grande receber tantos profissionais da educação do Estado de Santa Catarina e de diversos Estados do país, que vieram a Blumenau para discutir a primeira infância, a alfabetização. Tudo isso nos estimula ainda mais a melhorar as nossas ações e investimentos na educação e no cuidado das nossas crianças nas Instituições de Ensino”, ressaltou.

Com um auditório lotado,  Patrícia Lueders, secretária de Educação e presidente da Undime SC, conduziu a cerimônia de abertura que contou com a presença do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Mauro Rabelo; com a  participação do prefeito Mário Hildebrandt; da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além de representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Secretaria de Estado da Educação (SED); União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME); Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e Câmara Municipal de Blumenau.

Relacionadas