Região Balneário / Itajaí

Doze cães em situação de maus-tratos são resgatados em Penha

A tutora poderá ser condenada a uma pena de 2 a 5 anos de prisão

Doze cães em situação de maus-tratos são resgatados em Penha
Foto: Divulgação / Prefeitura de Penha

Doze cães são resgatados nesta quarta-feira (4), vítimas de maus-tratos em Penha, no Litoral Norte catarinense. A tutora dos animais foi presa.

PUBLICIDADE

A mulher que mantinha os animais nessas condições, mora em uma residência invadida no bairro Armação. Ela foi levada à delegacia e possivelmente responderá pelo crime de maus-tratos aos animais, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

O Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP) e a Polícia Militar de Penha (PMSC) foram os responsáveis pelo resgate dos animais. “Infelizmente é uma situação bastante delicada, por envolver uma mulher também em situação de rua e que ocupava casas abandonadas para sobreviver. Ela mantinha esses dozes animais em péssimas condições, muitos, inclusive eram agressivos e brigavam constantemente entre si”, detalha o superintendente do IMAP, Everaldo Lourival Francisco.

Os animais foram recolhidos pela empresa contratada pela Prefeitura, o Grupo Operações Resgate (GOR), e posteriormente serão colocados para adoção responsável. “É importante que sejam adoções responsáveis, para que os animais voltem a ter um lar e receber o carinho que merecem”, pontua o superintendente.

Vídeo mostra a situação em que os animais se encontravam. Veja abaixo:

Relacionadas